AB Porto com prestação positiva
Realizou-se mais uma edição da Festa do Basquetebol Juvenil - Albufeira 2019, iniciativa que, como vem sendo hábito, reuniu 72 selecções em representação das 18 associações distritais do país na referida cidade algarvia, numa competição que findou na passada 3ª feira.
Fechou-se assim mais um ciclo de observação, acompanhamento e preparação de vários/as atletas, sub 14 e sub 16 de ambos os géneros, que culminou com um intenso e exigente período de 11 dias consecutivos para todos/as os/as atletas que estiveram presentes, representando o distrito do Porto, vestindo as côres da AB Porto.
Os/as nossos/as atletas tiveram uma prestação desportiva meritória e não menos importante foi também o seu exemplar comportamento dentro e fora do campo. Também os nossos juízes, assim como vários estatisticos e directores de campo deram o seu importante contributo para que este evento se constituisse como uma experiência inolvidável, que certamente marcará a vida de todos/as quantos nela participaram.
Apesar de nem todas as expectativas terem sido correspondidas, a participação na FBJ ’19 foi positiva, saldando-se num 1 titulo conquistado em duas finais disputadas e 3 selecções a subirem ao pódio (top 3). Todos os momentos vividos constituiram-se como importantes momentos de aprendizagem para o futuro.
A todos/as elementos que integraram a comitiva ABP na FBJ ‘19, mas também não esquecendo todos/as os/as atletas que foram convocados/as nos estágios anteriores e que agora não estiveram presentes, a Associação de Basquetebol do Porto agradece e reconhece os seus méritos.
Este sentimento é extensivel a treinadores, clubes, dirigentes, autarquias e outras entidades que se associaram e prestaram importante contributos, no sentido de proporcionar as melhores condições possiveis em todas as acções realizadas.
Uma palavra de especial apreço aos pais/mães/encarregados/as de educação dos/as jovens envolvidos/as, pela presença e pelo apoio prestado.
Uma vez mais foi possivel manifestar a nossa forma singular de ser e estar num evento desta dimensão, demonstrando elevado sentido de responsabilidade e permanente vontade de triunfar.
2019-04-18
Website por: João Jesus    Carlos Pereira