Selecções AB Porto em destaque na FESTA do BASQUETEBOL JUVENIL
Selecções AB Porto em destaque na FESTA do BASQUETEBOL JUVENIL
2 títulos conquistados em 3 finais disputadas

A FESTA do BASQUETEBOL JUVENIL é o maior evento desportivo de formação que se realiza regularmente no nosso país e a sua edição 2018 decorreu, mais uma vez em Albufeira, entre os dias 4 e 8 de Abril.

Numa organização da FPB e da AB Algarve e na qual a AB Porto assume também importantes responsabilidades co-organizativas, as prestações competitivas das selecções ABP estiveram em particular destaque. Realce para a presença em 3 das 4 finais realizadas (Sub 14 e Sub 16 Femininos e Sub 16 Masculinos) e para a conquista de 2 dos 4 titulos em disputa (Sub 14 Femininos bi-campeões e Sub 16 Masculinos tri-campeões).

Mas não foram só as selecções que representaram a AB Porto de forma muito positiva. Dos 14 juízes ABP presentes no evento cuja prestação foi igualmente meritória destacamos a presença nas diversas finais dos seguintes árbitros: Sara Rodrigues (Sub 14 Masculinos) e Tiago Perdigão (Sub 16 Masculinos); e oficiais de mesa: Ana Crespo (Sub 14 Femininos), Andreia Teixeira (Sub 16 Masculinos), Daniel Paiva (Sub 14 Masculinos) e Maria Castro (Sub 16 Femininos); Ainda neste dominio o árbitro Filipe Major foi distinguido com o prémio ATITUDE, votado pelas associações intervenientes.
Estiveram ainda integrados na organização 10 estatísticos e 4 directores de campo, cujo desempenho foi igualmente importante para o sucesso (reconhecido por todos) do evento.
Uma palavra de reconhecimento público para os nossos clubes, seus dirigentes e treinadores, e também para várias autarquias que duma forma geral se mostraram disponíveis em colaborar com este projecto e sem o qual a nossa missão ficaria bem mais difícil.

Brevemente será hora de reiniciar um novo ciclo, com vista a Albufeira 2019.
2018-04-10
Website por: João Jesus    Carlos Pereira