GONDOMAR foi talismã para GUIFÕES SC e FC PORTO
GONDOMAR foi talismã para GUIFÕES SC e FC PORTO
Multiusos de Gondomar acolheu ambas as FINAIS ABP de SUB 14

Mantendo o apelo ao espírito do “RESPEITO” e da “SOLIDARIEDADE”, as FINAIS ABP “viajaram” até Gondomar para eleger os CAMPEÕES ABP do escalão SUB 14. O majestoso Pavilhão Multiusos foi novamente palco de mais um grande evento de basquetebol que ficou na retina considerando a significativa afluência de público presente, particularmente na última jornada de domingo.

O equilíbrio competitivo foi a nota dominante pese embora o facto das equipas campeãs terem vencido todos os jogos que disputaram. Contudo, as restantes equipas foram sendo capazes de criar sempre muitas dificuldades obrigando Guifões SC e FC Porto a terem que jogar ao seu melhor nível. Com esta vitória no Campeonato ABP, FC Porto recupera um título assegurado pela última vez em 2011/12 ao passo que o Guifões SC repete uma proeza no escalão registada pela última vez em 1993/94.

Resultados e classificações podem ser consultados nos seguintes links:
S14 Masc.: http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=com&id=7069
S14 Fem.: http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=com&id=7079

Distinções individuais:

5 IDEAL – S14M
Tiago Dias (BC Gaia) - MVP
Tomás Silva (FC Porto)
Diogo Cardoso (Maia BC)
Francisco Silva (FC Porto)
Pedro Pinto (CAA Salesianos)

5 IDEAL – S14F
Filipa Barros (Guifões SC) - MVP
Andrea Chiquemba (SC Coimbrões)
Inês Santos (SC Coimbrões)
Helena Jesus (Maia BC)
Rafaela Montenegro (CLIP)

Mais uma vez a ABP TV transmitiu todos os (30) jogos, em direto, pelo seu canal YOUTUBE e em resultado da “ENTRADA SOLIDÁRIA” a AB PORTO entregou 600,00€ à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Gondomar.

Uma palavra final de apreço para o Município de Gondomar, na pessoa da Drª. Sandra Almeida (vereadora do pelouro do Desporto), para todos os responsáveis e colaboradores do Pav. Multiusos de Gondomar, para os nossos filiados Club 5Basket e FIDES e ainda para os voluntários presentes do banco local de voluntariado da CM Gondomar.
2018-01-30
Website por: João Jesus    Carlos Pereira