SC VASCO GAMA e CLIP são CAMPEÕES ABP
SC VASCO GAMA e CLIP são CAMPEÕES ABP
No passado fim-de-semana o Pav. Rota dos Móveis foi o palco da consagração.

Sob a égide do “RESPEITO” e da solidariedade, o basquetebol regressou ao Pav. Multiusos Rota dos Móveis, através da realização das FINAIS ABP nos escalões SUB 18 Masculinos e SUB 19 Femininos.

Numa competição caracterizada pelo equilíbrio e pela forma intensa com que os seus intervenientes participaram, o grande destaque vai para os títulos conquistados pelo SC VASCO da GAMA e CLIP, clubes que, em ambos os casos, tinham sido já finalistas na época anterior. Com esta conquista os novos campeões conseguiram confirmar assim algum do favoritismo que traziam da fase regular da competição. Os vascaínos recuperam um troféu conquistado pela última vez em 2012/13 ao passo que o CLIP fez a sua estreia no escalão.

Resultados e classificações podem ser consultados nos seguintes links:
S18 Masc. : http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=com&id=7071
S19 Fem. : http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=com&id=7068

Distinções individuais:

5 IDEAL – S18M
Ruben Conceição (Guifões SC)
Gustavo Teixeira (SC Vasco Gama)
Ruben Nobre (Guifões SC)
Miguel Barros (Guifões SC) - MVP
Lukas Rosenbon (CD Póvoa)

5 IDEAL – S19F
Marta Fernandes (CPN)
Leonor Ferreira (CLIP) – MVP
Maria Marinho (CLIP)
Ana Leal (UAA Aroso)
Célia Barbosa (CDCJ Pacense)

Em paralelo este evento ficou também marcado por diversas iniciativas inovadoras. A estreia do canal Youtube da AB Porto, através do qual todos os jogos foram transmitidos, valorizando e dando maior visibilidade à iniciativa e aos seus intervenientes. A “entrada solidária”, iniciativa no capítulo da responsabilidade social que a AB Porto pretende desenvolver, e que resultou num apoio de 500€ à Associação Portuguesa de Deficientes – delegação local de Paredes. E ainda o projeto “RESPEITO”, importante mensagem que pretende sensibilizar todos os agentes desportivos envolvidos no basquetebol de formação, da relevância dos seus comportamentos e atitudes no âmbito do mais salutar espirito de fair-play.

Um reconhecido agradecimento público ao município de Paredes, nas pessoas do seu presidente Alexandre Almeida e vereador do desporto Paulo Silva e ainda a todos os seus colaboradores responsáveis pelo Pav. Multiusos Rota dos Móveis, pela excelência das condições proporcionadas na realização deste importante evento. Agradecimentos igualmente extensíveis ao município de Paços de Ferreira, na pessoa do seu vereador do desporto Paulo Barbosa, pelo contributo prestado na disponibilização de pavilhão alternativo para a realização dos jogos de 6ª feira dos Sub 18 Masculinos após o incidente da véspera.
2018-01-24
Website por: João Jesus    Carlos Pereira