Jogos do EIXO ATLÂNTICO chegam ao fim
Como tem acontecido no passado, o município do Porto confiou mais uma vez às associações distritais das modalidades a sua representação no evento, pelo que o Basquetebol não fugiu à regra. Contando apenas com atletas dos clubes da cidade invicta nas suas fileiras, as selecções do Porto competiram contra congéneres espanholas e de outros concelhos portugueses, todos integrantes do Norte de Portugal e Galiza.
A selecção feminina contou com atletas do Académico FC, CLIP e UAA Aroso, enquanto que no sector masculino Académico FC, FC Porto, SC Vasco Gama e UAA Aroso foram as colectividades representadas.
Do ponto de vista da participação competitiva as selecções do Porto quedaram-se pelo 11º (feminino) e 3º lugar (masculino), respectivamente.
Refira-se ainda que marcaram presença, representando outros municípios do distrito do Porto Valongo (13º - feminino); Gaia (9º - feminino e masculino); Maia (4º - feminino e masculino) e Matosinhos (2º - masculino e 6º feminino).
Mais do que a importância da experiência competitiva além-fronteiras, ficou com certeza, a oportunidade única de partilha e convívio entre jovens de diferentes proveniências.

Resultados e classificações finais:
http://xogoseixoatlantico.blogspot.pt/
2017-07-09
Website por: João Jesus    Carlos Pereira