CLIP e CD PÓVOA são os novos campeões ABP Sub 14
Com o apoio do GDB Leça e da CM Matosinhos – Matosinhosport, o Pav. Mun. de Leça da Palmeira acolheu, pela primeira vez, um ponto alto do calendário competitivo ABP. Este espaço desportivo inserido no complexo desportivo de Leça da Palmeira proporcionava excelentes condições para se disputarem, em simultâneo, as FINAIS ABP dos escalões SUB 14 Femininos e Masculinos. Com o pavilhão quase sempre cheio de familiares e público afecto às equipas presentes, os jogos foram sendo bem disputados com os/as atletas e as respectivas equipas em busca da melhor classificação que permitisse a uns, disputar o lugar mais apetecível do pódio, e a outros, classificarem-se para o respectivo campeonato nacional.
No entanto, a madrugada e manhã de domingo trouxeram chuva e muita humidade, facto que tornou o piso do pavilhão impraticável obrigando a procurar rapidamente alternativas que viabilizassem a conclusão desta FINAL ABP, ainda no decorrer de domingo. De forma célere, disponível e unânime, responsáveis e colaboradores da Matosinhosport, da ABP e dos clubes presentes criaram condições que permitissem a “transferência” de todos os jogos para o Pav. Mun. de Guifões, tendo estes sido retomados a partir das 14H30.
Desportivamente destacamos o facto de, CLIP e CD Póvoa terem inscrito, pela primeira vez, o seu nome na galeria de campeões ABP dos respectivos escalões. No sector masculino, o jogo final foi vivido de forma muito intensa já que o equilíbrio foi constante até segundos do fim, com o FC Porto a “vender” muito cara a derrota. Muito equilibrados foram também os resultados registados na competição feminina. Aqui, no jogo decisivo o CLIP partia com uma margem de 8 pts, que lhe dava alguma vantagem, ainda que curta. Contudo, também as meninas do MAIA BC não se deram por derrotadas e obrigaram as então futuras campeãs a esforço máximo.
Apesar da hora tardia a que decorreu a cerimónia de encerramento, ninguém quis arredar pé (dum espaço completamente lotado) para homenagear atletas e equipas, pelas suas prestações, tendo este momento contado com a presença de inúmeras destacadas individualidades, com particular relevo para o Dr. Eduardo Pinheiro (presidente da CM Matosinhos).

Classificação Final
Sub 14 Femininos:
1º CLIP;
2º SC Coimbrões;
3º Maia BC;
4º Guifões SC;
5º Club 5Basket;
6º CPN;

5 Ideal:
Filipa Barros (Guifões SC); Luana Agueiro (Maia BC); Beatriz Montenegro (CLIP); Mariana Rocha (SC Coimbrões); Rita Santos (CPN);
MVP:
Filipa Barros (Guifões SC)

Sub 14 Masculinos:
1º CD Póvoa;
2º FC Porto;
3º Maia BC;
4º GDB Leça;
5º Académico FC;
6º FC Gaia;

5 Ideal:
Jorge Rodrigues e Thomas Sampaio (CD Póvoa); Tiago Almeida (FC Porto); Francisco Nunes e Francisco Lima (Maia BC);
MVP:
Jorge Rodrigues (CD Póvoa)
2017-01-31
Website por: João Jesus    Carlos Pereira