GONDOMAR decide os primeiros títulos ABP 2016/17
Nas épocas mais recentes GONDOMAR tem sido um dos concelhos que mais apoio tem emprestado ao basquetebol, muito contribuindo para a sua promoção e divulgação. Depois da realização de várias iniciativas que vão desde o minibasquete até aos escalões seniores, desta feita o imponente Pavilhão Multiusos de Gondomar, recebe as FINAIS ABP dos escalões Sub 18 Masculinos e Sub 19 Femininos. Com esta iniciativa a modalidade tem o privilégio de inaugurar o calendário de eventos desportivos que fazem deste concelho, Cidade Europeia do Desporto em 2017.

Desportivamente refira-se que, todos os intervenientes garantiram entrada directa no respectivo campeonato nacional ao se qualificarem para esta fase, pelo que “apenas” estará em discussão quem sucederá na galeria dos campeões ABP do escalão, a Guifões SC (S18M) e CPN (S19F).

No sector masculino o favoritismo do FC Porto/Dragon Force é grande, considerando o facto de ainda não ter perdido qualquer partida. Já no sector feminino a incerteza poderá ser maior decorrente dum maior equilíbrio pontual verificado nos jogos entre os intervenientes. Seja como for e se considerarmos a imprevisibilidade típica que este formato competitivo encerra, acreditamos que estão reunidos os melhores motivos para a presença significativa de público afecto ao basquetebol.

Como é habitual nas organizações ABP, o evento será merecedor de cobertura estatística oficial (FIBA Stats Suite) e todos os jogos terão transmissão integral, em directo e em HD em youtube.com/user/indoorpt.

Siga-nos em
www.abp.pt
www.facebook.com/ABPorto
2017-01-19
Website por: João Jesus    Carlos Pereira